top of page

Anaheim 1: Sexton voa, Shimoda controla, e favoritos tropeçam. CONFIRA OS RESULTADOS

  • Foto do escritor: Victor Mantovani
    Victor Mantovani
  • 12 de jan.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 16 de jan.

A noite de abertura do AMA Supercross 2025 entregou aquele show clássico de Anaheim 1: expectativas nas alturas, surpresas na pista e, claro, tropeços inesperados. A pista estreita, com uma sessão de costelas visivelmente técnica e uma sessão de areia traiçoeira, deixou claro desde o início: quem não largasse bem ia sofrer.

HEAT RACES (250cc e 450cc): ONDE TUDO COMEÇOU

Logo na Heat 1 da 250cc, Haiden Deegan largou bem e liderou com autoridade até a bandeira quadriculada. Enquanto isso, na Heat 2 da 250cc, foi a vez de Julien Beaumer brilhar. O piloto foi consistente e garantiu a vitória, chamando a atenção para seu nome na temporada.


Na 450cc, Ken Roczen dominou a Heat 1 com uma pilotagem impecável, abrindo caminho com um ritmo seguro e agressivo ao mesmo tempo. Já na Heat 2, Chase Sexton foi simplesmente perfeito, cravando a vitória e deixando claro que a velocidade quem vinha impondo em sua pré temporada não eram meramente boatos.


Enquanto isso, no LCQ da 450cc, Ryan Breece (atual campeão categoria pró Arena Cross Brasil) sem se intimidar, aplicou um verdadeiro “dá licença” em Dylan Ferrandis, que acabou ficando fora da final. Um momento que sintetiza a objetividade das classificatórias: ou você se impõe ou está fora.

Haiden Deegan após vencer a Heat 1 da 250sx. Créditos: supercrosslive
Haiden Deegan após vencer a Heat 1 da 250sx. Créditos: supercrosslive

250CC: CORRIDA CONTROLADA

Na 250cc, a emoção ficou mais contida. A pista técnica e com poucas linhas de ultrapassagem deixou os pilotos encaixotados. Shimoda, porém, mostrou sua frieza e pilotou com maestria, aproveitando sua largada sólida para administrar a liderança, fechar a noite com vitória e provar que está mais vivo do que nunca. Enquanto isso, Haiden Deegan, após uma queda na largada, não conseguiu performar como o esperado.

Jô Shimoda após sua vitória na 250sx Main Event. Créditos: Renthal
Jô Shimoda após sua vitória na 250sx Main Event. Créditos: Renthal

450CC: UM SHOW DE ALTOS E BAIXOS

Já na 450cc, o drama começou na largada. Eli Tomac largou na ponta, mas não durou muito. Uma queda nas primeiras curvas o tirou da briga. Jett Lawrence (atual campeão e favorito), se complicou na largada e saiu lá do fundão. Pra piorar, caiu novamente na sessão de areia.

Chase Sexton. Créditos: Supercrosslive
Chase Sexton. Créditos: Supercrosslive

Enquanto isso, Jorge Prado  começou bem, garantindo uma largada incrível e liderando por algumas voltas. No entanto, o ritmo intenso e o traçado desafiador cobraram o preço, e assim o Espanhol foi perdendo ritmo e ficando para trás, até cair na sessão de costelas. Lá na frente, Chase Sexton aproveitou cada brecha e voou baixo para garantir a vitória com autoridade.


RESULTADOS 450sx
RESULTADOS 450sx
RESULTADOS 250sx
RESULTADOS 250sx

Comentários


rodapé site.png

ROOTSMX.com

© 2025

never forget your roots.png
  • Instagram
  • Youtube
bottom of page